domingo, 18 de janeiro de 2009

E se antes um pedaço de maçã, hoje quero a fruta inteira

Digo apenas: estou imune a transformações, e disso não posso me vangloriar. Sei, apenas, que estou, como se pode saber que um remédio não é o remédio apropriado, ou que aquilo é um monte de fezes e que com aquilo não há nada que se possa fazer. Estou trancado como um cofre, trancado dentro de mim, e todas as tentativas que empreendo de me mover ou de olhar para fora retrocedem contra mim.Sou, agora, como uma mensagem escrita numa língua desconhecida sobre a qual se debruçasse um ignorante de todas as línguas. Em vão.
Esse pensamento pesa sobre mim como um fardo.





É uma pena que ainda acredite no que escrevo.

É simples, apenas o faço.

6 comentários:

Daniel disse...

Ninguém está imune a transformações, isso não depende da nossa vontade. E as coisas nem sempre são tão simples ou complicadas quanto parecem.

Anônimo disse...

Cara! Estou sempre me tarnsformando... Não sei se a palavra cerat é transformando, mas em descobrindo, e dessas descobertas faça-se a mudança.

Aline Dias disse...

você joga bem com metáforas.

Nayara .NY disse...

Como um rio é a vida
E a um passo estamos de tudo!

Mutáveis eternos...

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Isabella Mariano disse...

Sem mudança não há vida. Sem movimento, estamos inertes, sem ar, se vida.

Desejo vida a você.